Ana Affonso solicita mobilização pela Campanha Máscara Roxa

A vereadora Ana Affonso, Procuradora Especial da Mulher da Câmara de Vereadores, apresentou um pedido de providências para a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SEPOM), solicitando mobilização, sensibilização e garantir que as farmácias e suas redes em São Leopoldo façam parte da Campanha Máscara Roxa, coordenada pelo Deputado Federal Edegar Pretto, pelo Comitê Eles por Elas da Assembleia Legislativa do RS.

A Campanha integra o movimento de enfrentamento à violência contra a mulher durante o período de pandemia em virtude do novo Coronavírus, e visa propiciar um lugar de apoio no recebimento de denúncia às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Com a possibilidade de receber as denúncias nas farmácias, a mulher poderá acessar os serviços de proteção ao procurar um estabelecimento que tenha o selo “Farmácia amiga das mulheres” e solicitar uma máscara roxa, como se tivesse a intenção de proteção do contágio do coronavírus. No atendimento será solicitado os dados pessoas como nome, endereço e telefones, para posterior envio do produto. As informações serão repassadas para o Whatsapp da Polícia Civil, que iniciará a investigação e as medidas de proteção à mulher.

Confira as farmácias que estão participando da Campanha em São Leopoldo:

Vida - Avenida Henrique Bier, 1491, LOJA 02

Vida - Rua Eugenio Berger, 454

Vida - Avenida Tomaz Edison, 2716, Sala 01

Farmácia Municipal de São Leopoldo Ginásio Municipal Celso Morbach - R. Dom João Becker, 313, Sala 10

Agafarma - Avenida Parobé, 372, SL. 3

Agafarma - Avenida Independência, 228, Térreo

Agafarma - Avenida Integração, 1238, SL. 2

Agafarma - Avenida Henrique Bier, 842

Agafarma - Avenida UNISINOS, 950 SL. 8153 Centro Adm.

Agafarma - Avenida Dr. Hillebrand, 910

Agafarma - Rua Conceição, 1019

Agafarma - Avenida Imperatriz Leopoldina, 2129, SL. 1

Agafarma - Avenida Theodomiro Porto da Fonseca, 333