Lei Aldir Blanc mobiliza a cultura em Audiência Pública

Mais de 150 pessoas acompanharam a Audiência Pública para debater a implementação e execução da Lei Aldir Blanc em São Leopoldo, na última terça-feira, dia 4.

Proposta pela vereadora Ana Affonso, a atividade contou com representações de artistas, trabalhadoras e trabalhadores da cultura do munícipio, de outras cidades e estados, bem como de lideranças de expressão nacional. A abordagem do tema foi feita pelo ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira, deputada federal do PCdoB/RJ, Jandira Feghali, secretário de Cultura do Ceará, Fabiano Piúba, prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, e secretário de Cultura e Relações Internacionais, Pedro Vasconcellos.

Também houve forte mobilização para a 5ª Conferência Municipal de Cultura de São Leopoldo, que acontece de maneira digital no dia 14 de agosto, das 8h às 18h. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais, juntamente com o Conselho de Políticas Culturais de São Leopoldo. O tema da conferência vai ser justamente a implementação dos recursos emergenciais da Lei Aldir Blanc para trabalhadores e trabalhadoras da cultura.

A Audiência aconteceu pelo aplicativo zoom, com transmissão ao vivo pelo canal da Câmara de Vereadores no YouTube e continua disponível para quem quiser assistir.