Ver. Castro (PT)

Ver. Castro (PT)

Luiz Antônio Castro dos Santos é brasileiro e reside em São Leopoldo/RS. Formação: Graduado em Negócios Internacionais e pós-graduado em Gerenciamento Ambiental pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA); especialista em Engenharia de Produção; pós graduado em docência pelo Instituto Educacional do Rio Grande do Sul (IERGS); Master Business Administration (MBA) em Gestão Empresarial na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e especialista em Gestão Empresarial.

Tem vasta experiência profissional em áreas direcionadas ao saneamento ambiental. Foi secretário-geral no conselho diretor da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae) e diretor geral do SEMAE (Serviço Municipal de água e Esgoto).  Com o mestrado em Engenharia e Tecnologia Ambiental, aprimorou sua capacitação na área de saneamento.

Luiz Antônio Castro nasceu em São Leopoldo, é funcionário público do município. Já exerceu diversas atividades profissionais direcionadas às áreas de saneamento e meio ambiente, demonstrando competência administrativa e uma forte preocupação com as políticas públicas de saneamento. Sua história política se confunde com a trajetória do Partido dos Trabalhadores (PT) em São Leopoldo. Em toda sua trajetória sempre trabalhou em prol dodesenvolvimento sustentávelfuncionalismo públicoesporte, saneamento, desenvolvimento urbano e econômico. Acredita que uma cidade sustentável deve possuir sustentabilidade social, econômica, ecológica, cultural, política e ambiental. Isso significa estabelecer uma gestão adequada nessas diferentes áreas visando manter resultados positivos.