Na tarde desta terça-feira (05), os vereadores da bancada do PDT reuniram-se com a presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Sueli Lopes para falarem sobre a Carta Compromisso assinada em setembro, pelo então candidato a prefeito, Heliomar Franco. Sueli explanou sobre o trabalho realizado e da importância de manter as políticas que ampliem serviços como da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e o Centro Jacobina e pediu apoio dos vereadores.
"O comprometimento do governo municipal com as políticas públicas voltadas aos direitos da mulher é fundamental para promover a equidade de gênero e garantir que as necessidades e demandas das mulheres sejam respeitadas e atendidas", disse Sueli.
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) tem como missão defender e promover os direitos das mulheres em várias esferas – como saúde, educação, trabalho, segurança e justiça –, e o apoio ativo da administração pública é essencial para que essas políticas sejam eficazes e sustentáveis.
"Quando o governo municipal apoia as ações e diretrizes do CMDM, ele contribui para a construção de uma cidade mais justa e inclusiva, onde as mulheres podem exercer plenamente seus direitos e ter suas vozes representadas em decisões que impactam suas vidas", salientou o vereador e presidente do PDT de SL, Fabiano Haubert.
A bancada do PDT na Câmara de Vereadores assumiu compromisso com as pautas das mulheres apresentadas no documento.
Na reunião participaram:
A presidente da Câmara de Vereadores Iara Cardoso, o vereadore Adão Rambor e o vereador e presidente do PDT São Leopoldo, Fabiano Haubert;
A secretária de políticas públicas para mulheres, Eliene Amorim;
A presidente da Ação Mulher Trabalhista, órgão de ponta do PDT - Neusa Nascimento;
Claudia Mariano, produtora cultural