Noite para celebrar a cultura leopoldense, a sessão solene de proposição da vereadora Iara Cardoso (PDT), foi o encerramento da Semana Municipal da Música, lei do então vereador Gilmar Pinto, criada durante seu mandato na Câmara de Vereadores e sancionada na São Leopoldo Fest desde ano.
A sessão homenageou artista locais que unidos falaram da importância do reconhecimento e também da dificuldade que a pasta enfrenta desde a Pandemia.
"Desde a tragédia da boate KISS, o setor da cultura enfrenta problemas e inseguranças. A Pandemia fez com que os eventos parassem e também foi o último a voltar normalmente", ressaltou Gilmar Pinto, músico e atual diretor de benefícios do Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Municipais de São Leopoldo (IAPS).
A vereadora Iara destacou a importância da cultura para a cidade, além do incentivo para os músicos que levantam muitas bandeiras, dentro delas, a valorização e espaço dentro das atividades do município.
"Espero ver os rostos que hoje estão sendo homenageados aqui no palco da São Leopoldo Fest 2024 e em todos os eventos do nossos 200 anos de Imigração Alemã", disse Iara.
Os homenageados durante sessão:
Alessandro Nunes Padilha- Curumi
Moisés Bruno Rodrigues Ferreira da Silveira
Sheila Bittencourt Soares Scharlau da Silva
Rafela Moraes Michel ( coopercultura)
César Augusto Senna
Rafel Ribeiro Pereira
Charles Roberto de Souza Bitencourt
Celso Batista Severo
Gerson Luiz da Silva Bueno
Clóvis Reis dos Santos
Thiago Rodrigues da Silva
Jessica Fulcher Trevi