Sessão Solene celebra os 85 anos do Sinpro/RS

Sessão Solene celebra os 85 anos do Sinpro/RS

A pedido da vereadora Ana Affonso (PT), a Câmara de Vereadores de São Leopoldo promoveu na última semana uma Sessão Solene especial em homenagem ao Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS). Em 2023, a entidade representativa comemora 85 anos de história.

O evento contou com a presença de representantes do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (CPERS) e da Prefeitura Municipal.  Na ocasião, foi entregue uma placa condecorativa ao diretor jurídico administrativo do Sinpro, companheiro Otávio Forneck.

“Esta entidade faz as lutas conosco pela educação, pela valorização da classe trabalhadora e contra todos os desmontes, sempre juntos na resistência contra o projeto negacionista que foi instaurado nos últimos anos. Longa vida ao Sinpro/RS, longa vida ao sindicato que representa os trabalhadores e trabalhadoras da educação gaúcha”, relembrou a parlamentar.

Durante a sua fala de agradecimento, Forneck destacou os projetos realizados e a atuação combativa do sindicato que representa mais de 30 mil professores da rede privada de ensino. “Nós temos o compromisso de trabalhar em defesa dos interesses destes trabalhadores e trabalhadoras das instituições de ensino, superando desafios para construir melhores condições de trabalhos à categoria”, salientou.

Participaram também da homenagem, o professor e diretor geral do CPERS, Luís Henrique Becker, além do secretário municipal de Administração, Rafael Tarcísio Forneck. A transmissão do evento está disponível no canal da TV Câmara no Youtube.

Foto: Eduarda Rocha/Assessoria de Imprensa