Câmara de São Leopoldo aprova projeto de prevenção e combate à obesidade

Câmara de São Leopoldo aprova projeto de prevenção e combate à obesidade

Na sessão desta quinta-feira, 11 de agosto, a Câmara de São Leopoldo aprovou, em primeira votação, o projeto que inclui o Dia Municipal de Prevenção e Combate à Obesidade no calendário de eventos de São Leopoldo, a ser comemorado em 11 de outubro.  O projeto é de autoria do presidente do legislativo, vereador Tarzan Correa.

O Dia Nacional de Prevenção à Obesidade já existe desde 2008 no Brasil. O projeto local tem o objetivo de redobrar as políticas de atenção para o tema da obesidade, estimulando ações e campanhas de conscientização, prevenção e combate a este problema social. A obesidade, além de ser realidade em todas as cidades brasileiras, é um problema de saúde mundial. Estudos já apontam que 30% da população do Brasil pode se tornar obesa até 2030, se nada for feito.

Para o presidente da Câmara e autor da proposta, a obesidade não se pode enfrentar sozinho. “Além do apoio da família e dos profissionais da saúde, é necessário um olhar coletivo, criando políticas públicas que facilitem a mobilidade e inclusão deste público na sociedade. Pensando nisso, elaboramos ações e leis em prol desta causa para nossa cidade”, destaca o vereador.