Comitês Populares de Luta se espalham e reúnem a comunidade em São Leopoldo

Comitês Populares de Luta se espalham e reúnem a comunidade em São Leopoldo

São Leopoldo foi a primeira cidade do Rio Grande do Sul a inaugurar um comitê em março deste ano, através da organização do mandato da vereadora Ana Affonso. Desde então, o movimento nacional que busca engajar diferentes setores da sociedade, tem crescido nos demais bairros e chegou no mês de julho a décima unidade.

Organizado por lideranças político-partidárias, cada comitê reúne e acolhe pessoas que querem contribuir com sua cidade, bairro ou região, como a Lisiane Ferreira de Miranda, responsável pelo segundo comitê de São Leopoldo. Localizado no bairro Feitoria, o comitê já fez encontros para reunir a comunidade e discutir problemas. “Queremos levar esperança aos nossos vizinhos e amigos para que voltemos a sorrir em um Brasil sem fome e desemprego”, destaca.

A vereadora do PT de São Leopoldo Ana Affonso, presente no primeiro ato de todos os comitês da cidade e em outros da região, lembra da luta histórica do partido a favor das causas que atingem diretamente os menos favorecidos. "E em cada comitê, vejo a possibilidade clara de mostrar que sim, que podemos unir forças e lutar por melhores condições e mais dignidade para todos."

Sobre os Comitês

Os Comitês Populares de Luta são espaços que reúnem e acolhem todas as pessoas que querem contribuir para melhorar a vida do povo brasileiro. Os comitês podem ser organizados por rua, comunidade, bairro, cidade, por local de estudo, de trabalho, por luta setorial, comitê digital e em torno de pré-candidaturas, mandatos parlamentares e de todas as formas possíveis de organização que facilitem a reunião de pessoas. Nesta semana, o 12 º comitê foi inaugurado na região Sudeste do município.

Texto: Alessandra Fedeski 
Fotos: Eduarda Rocha/CMSL