Vereador Brasil na escola, leva conscientização sobre Direitos Animais para crianças

Vereador Brasil na escola, leva conscientização sobre Direitos Animais para crianças

Em homenagem ao Dia Mundial dos Animais comemorado no dia 4 de outubro, o gabinete do Vereador Brasil Oliveira foi até a Escola Municipal Doutor Jorge Germano Sperb, na Vila Born, para falar sobre Direitos Animais com a criançada. O encontro teve interação integral dos alunos e professores e contou com a presença do Barbosa, cachorro do Vereador Brasil, resgatado do abandono quando ele era secretário de Proteção Animal e da Germana, cachorrinha da escola, que é cuidada por todos e que está à procura de um lar.

A veterinária Amanda Bravo também conversou com a gurizada sobre cuidados, maus-tratos e ouviu os questionamentos das crianças que, em sua maioria, tinham animais em casa, levando para eles informações importantes. O vereador Brasil afirma que a ideia é o projeto continuar levando palestras e conhecimento para os pequenos em São Leopoldo. “As crianças chegam em casa e ensinam os pais, sensibilizam e estão sempre mais abertas a aprender do que nós adultos. É na educação delas que está a solução para o fim dos maus-tratos e abandono”, afirmou ele.

Ao final os alunos levaram para a casa balões com patinhas e um jogo de memória que ensinava como cuidar dos animais em casa.