Ver. Lemos (PSB)

Ver. Lemos (PSB)

Nome: Lemos
 
Profissão: Líder Comunitário
 
Partido político: PSB
 
Tel.: (51)3579.9200, ramal 9240/9249 ou 9242
 
 
 

 


        Vereador Alessandro Camilo da Silva é conhecido como Lemos. Nascido em Esteio, cresceu, estudou, constituiu família, amigos e sempre trabalhou em nossa cidade. Filho do funcionário público aposentado da Petrobrás Cláudio da Silva e da autônoma Marlene da Silva, deles herdou valores como dignidade, simplicidade e humildade, seus lemas de vida.

       É conhecido na cidade pelo seu trabalho social e comunitário. É fundador e patrono do clube de futebol Alambique Leopoldense, que nasceu em 01 de janeiro de 1999. O Alambique, desde a sua fundação, conquistou diversos títulos municipais e um Gauchão Amador. Como presidente de honra (patrono) da entidade, trabalhou incansavelmente com mais de quatro mil crianças que passaram pelas categorias de base (escolinha de futebol), projetos sociais e comunitários. Além disso, mais de dez mil crianças da cidade participaram de atividades nas datas comemorativas da Páscoa, Dia das Crianças e da mega festa de Natal dos Sonhos Alambique.

       Como líder comunitário, foi delegado nos orçamentos participativos dos anos 2006, 2007 e 2008, mobilizando um grande número de moradores da comunidade a votar nos projetos de revitalização de ruas, calçamentos, asfaltos, creches e saúde com maior prioridade. Obras que já foram concluídas e outras estão em processo de andamento.

      É formado pela Escola Técnica Estadual Frederico Guilherme Schmidt em eletromecânica e pelo Senai em matrizaria.

       Com atuação essencialmente humanitária, entrar na política era algo distante. Atendendo ao pedido do povo e amigos, porém, se candidatou a vereador em 2016, foi eleito com a marca expressiva de 2379 votos, mas não pôde assumir. Em 2020, novamente diante da insistência de amigos e do povo, concorreu e foi eleito, o mais votado da cidade, com 3278 votos.

     O objetivo do seu mandato é atuar incansavelmente na defesa dos direitos de todos os cidadãos, com mandato conduzido da mesma forma como atuou sempre nas atividades comunitárias, ouvindo todos e considerando todas as opiniões.  Acredita que a política deve ser conduzida pelo próprio cidadão. Para isso, dentro do seu gabinete, assegura a participação de toda a sociedade, inclusive aqueles que nunca tiveram espaço ou voz.