Aviso Importante
Aviso

Nome: Armando Motta

Profissão: Metalúrgico

Contatos: (51) 3579-9205.

Site pessoal: armandomottaprb.blogspot.com.br

E-mail: [email protected]

Histórico:

Armando Motta começou a sua carreira de vereador em 2000 e, desde então, vem se destacando pelo desempenho e posicionamento como homem de palavra, compromisso e respeito.

Em seu primeiro mandato, Motta elaborou diversos projetos e proposições, entre eles, a criação do Serviço de Prevenção e Tratamento de Doenças da Terceira Idade; a criação do Cadastro Municipal de Doadores de Sangue; várias emendas na Lei de Diretrizes Orçamentárias prevendo melhorias como asfaltamento, substituição de pontes, calçamento, entre outras obras; e, através de projeto encaminhado ao Ministério dos Esportes, São Leopoldo obteve o benefício de aproximadamente 500 bolas esportivas que foram repassadas para 27 escolas estaduais e municipais da cidade.

Em 2005, após a reeleição, foi convidado para assumir a Secretaria de Obras de São Leopoldo, onde permaneceu por mais de sete anos e gerenciou importantes obras para a cidade, como o sistema de proteção às cheias no canal da Avenida João Corrêa; a revitalização da Avenida Atalíbio Taurino de Rezende; a revitalização e abertura da Avenida John Kennedy; centenas de calçamentos e construções de novas galerias, além de atuação permanente na manutenção e revitalização dos asfaltos, calçamentos e estradas de nossa cidade.

Em 2012, Motta retorna à Câmara de Vereadores e passa a lutar por outras causas como a saúde dos homens, dos idosos e de toda a comunidade. Desde 2013, quando assume o quarto mandato no legislativo, o seu trabalho na Câmara de Vereadores mantém o foco nas áreas de saúde, cultura, preservação ambiental e valorização social. Entre os principais projetos realizados por Motta, destaca-se a campanha Novembro Azul, o projeto de lei que proíbe o uso de fogos de artifício, sinalizadores ou equipamentos pirotécnicos em ambientes fechados e o projeto requerimento para a instalação de brinquedos adaptados para as crianças com deficiências nas praças de São Leopoldo.

Em 2017 o vereador Armando Motta assume a cadeira de vereador para o quinto mandato no legislativo de São Leopoldo. Para o período, Motta tem como principais projetos a luta pela qualificação e avanço dos serviços de saúde, com políticas públicas que defendam a integridade dos mais necessitados. O vereador tem ainda como compromisso empenhar-se para buscar recursos para o esporte, a cultura e a melhoria da mobilidade, sinalização e acessibilidade da cidade. Para isso, Motta vai continuar a defesa dos servidores públicos, defendendo também a qualificação da rede municipal de atendimento em educação, saúde e segurança.

Em 2018, Armando Motta assume a presidência da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, com o compromisso de conduzir os trabalhos da casa legislativa com a maior transparência possível, revisando contratos e focando em uma gestão eficiente. A Mesa Diretora, liderada por Motta, assinou em 10 de janeiro, uma ordem de serviço para a redução de gastos de custeio, determinando o indeferimento de despesas com viagens, diárias, passagens aéreas, participação em eventos, adiantamento de décimo terceiro salário e outros benefícios que não estejam no prazo legal.

 

FILTRAR PROPOSIÇÕES

Últimas Proposições de Ver. Armando Motta (PRB)

Ver as 73 Proposições de Ver. Armando Motta (PRB)

Sistema Legis

Fale Conosco

Rua Independência, 66 - Centro - CEP 93010-001
São Leopoldo / RS
Telefone: (51) 3579-9200
Horário: segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.