Ver.ª Jussara Lanfermann (PT)

Ver.ª Jussara Lanfermann (PT)

Acompanhe as redes sociais da vereadora Jussara Lanfermann
Facebook: facebook.com/JussaraLanfermann
Instagram: @ju.lanfermann
Twitter:@JuLanfermann
E-mail:[email protected]

Histórico: 
Jussara é natural de São Leopoldo, formada em Gestão Pública, e iniciou na vida política na década de 90, como assessora do então vereador Ary Moura (PDT), que também foi vice-prefeito do município. E foi nesse período que começou a militância no Cooperativismo Habitacional. Na Câmara de Vereadores, também foi assessora do vereador  Alexandre Schu (PT). 
A trajetória política foi construída passo a passo. Foi candidata a vereadora pelo PT por duas vezes, ficando como suplente na eleição de 2020. Após mais de 30 anos de militância no cooperativismo habitacional, tradicionalismo e carnaval, Jussara assumiu na Câmara de Vereadores com muita energia e vontade de trabalhar pelo povo de São Leopoldo. 
Na Câmara, Jussara pretende ter um mandato popular, aberto à comunidade e que fortaleça a luta pela moradia (com ênfase no programa Minha Casa Minha Vida), pelos direitos das mulheres e pela cultura, principalmente o carnaval e o tradicionalismo. Para isso, vai aproveitar o conhecimento acumulado na experiência de gestão e também nos movimentos sociais. 
A vereadora integra atualmente o Fórum de Entidades do RS. Ela também já foi secretária adjunta da Secretaria de Habitação, por sete anos, diretora do Parque Imperatriz e secretária adjunta da Secretaria de Assistência Social, na gestão do prefeito Vanazzi.