Ver. Gabriel Dias (CID)

Ver. Gabriel Dias (CID)

Gabriel Dias da Silva
Advogado
Cidadania
51 992421436

Formado em Direito, pós graduado em Direito do Estado, Sócio da Sociedade de Advogados Silveira & Dias Advocacia e Consultoria, atua há 10 anos no ramo dos direitos sociais, especialmente o Direito Previdenciário e Trabalhista.
Já foi servidor público municipal concursado de São Leopoldo, nos anos de 2011 a 2013, quando se exonerou para exercer somente a advocacia.
Em 2014 foi diretor geral da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, na gestão do Presidente Vereador Brasil Oliveira, quando realizaram algumas inovações na gestão do poder legislativo municipal, implantando o plenário 24 horas, o portal da transparência e economizando 2,5 milhões dos recursos da Câmara, que foram devolvidos aos cofres do município para utilização na área da saúde.
Foi eleito conselheiro subseccional do Conselho de Ética da OAB São Leopoldo, para o triênio 2019/2021, estando licenciado para o exercício do mandato de Vereador.
Em 2020 foi eleito vereador pelo partido Cidadania de São Leopoldo, com o voto de 1093 leopoldenses, sendo o primeiro vereador do partido na cidade.
Tem como principais bandeiras a luta contra os privilégios dos políticos, a utilização do esporte e da cultura como ferramentas de inclusão social e a defesa do Hospital Centenário como Hospital Escola