A Câmara de Vereadores de São Leopoldo foi palco para o debate e esclarecimento do processo de regularização fundiária no município. Através de proposição da vereadora Jussara Lanfermann (PT), uma audiência pública reuniu, na manhã desta terça-feira, 21, secretários e técnicos das secretárias envolvidas, para apresentação dos procedimentos e o passo-a-passo das etapas para aplicação do Regulariza São Léo e suas modalidades de REURB nas áreas públicas e privadas.
Hoje o Regulariza Mais São Léo atende 26 comunidades de áreas públicas, que possuem infraestrutura básica e que ainda não têm sua matrícula imobiliária cadastrada, mas que terão sua situação resolvida através da REURB. A proposta da vereadora com a audiência é ampliar a transversalidade entre as secretarias e órgãos do governo a fim de agilizar o processo e o andamento dos projetos.
“ A regularização está aí para resolver a vida das pessoas e não para complicar. Como é um processo coletivo, precisamos que todos os envolvidos estejam integrados. Queremos ajudar e auxiliar a gestão para o melhor andamento da regularização fundiária no município ”, afirmou Jussara.
O encontro contou com a participação do Secretário Geral de Governo, Nelson Spolaor; da Secretária de Habitação, Karina Camillo; do Secretário do Meio Ambiente, Anderson Etter e do engenheiro da Secretaria de Obras, Nilson Karam, além de técnicos envolvidos no processo.