Vereador Hitler Pederssetti pede informações sobre os atendimentos no CAPS Capilé

Vereador Hitler Pederssetti pede informações sobre os atendimentos no CAPS Capilé

No último sábado, 30, o vereador Hitler Pederssetti foi surpreendido durante uma ação de entrega de materiais na rua Independência. Uma cidadã abordou sua equipe para relatar a falta de atendimento psiquiátrico no CAPS Capilé, o motivo seria a falta de pagamento da médica.

A equipe do gabinete foi até a instituição verificar a situação, a coordenadora do CAPS, Angela, informou que uma das psiquiatras teve que pausar seus atendimentos pois está desde agosto com o salário pendente. O contrato é em formato RPA e o problema aconteceu no momento de reajuste do valor das horas trabalhadas, o cálculo estava incorreto e o valor não foi repassado para a profissional.

"Estamos contando que ela retome os atendimentos no dia 03 e aguardando que a secretaria de saúde tome as providências, pois temos pacientes aguardando os atendimentos", disse a coordenadora. 

Sobre a renovação de receitas, o CAPS pede que os pacientes se dirijam a suas unidades de saúde de referência, pois o clínico geral pode realizar a atualização, já que as informações constam no sistema. Apesar de dizer que o sistema está em pleno funcionamento, durante o período em que conversamos, todos os atendimentos foram realizados no papel.

Outro problema são o endereço e telefone do CAPS que estão desatualizados no site da prefeitura e nos buscadores da internet, a coordenadora nos informou que já foram feitos diversos pedidos de atualização.

O vereador Hitler Pederssetti encaminhou um pedido de informações para entender de que forma esses contratos estão sendo feitos e quando os pagamentos serão regularizados

Ver Galeria de Fotos Relacionada