Câmara aprova recursos para revitalização da Praça do Fião

Câmara aprova recursos para revitalização da Praça do Fião

Uma antiga reivindicação dos moradores do bairro Fião, a revitalização da Praça Palestina, está próxima de ser atendida. A Câmara de Vereadores de São Leopoldo aprovou, na última sessão, projeto que libera recursos no valor de R$ 400 mil para a revitalização da Praça, que está localizada na esquina da Avenida João Alberto com a Rua Emílio Meyer.

A vereadora Jussara Lanfermann (PT) comemorou a aprovação do projeto. Ela, que é moradora do bairro, acompanhou de perto toda a luta da associação de moradores e da comunidade palestina e fez a interlocução com o governo para reuniões de esclarecimentos com a comunidade. “Essa é uma conquista importante para os moradores do bairro Fião e que acompanho junto com a comunidade há mais de 10 anos.  Com a obra, teremos um espaço de convivência importante para as crianças e a comunidade e também poderemos retomar a Feira do Alimento Saudável e ações da associação dos moradores”.

O projeto prevê a revitalização de toda a praça, com pavimentação interna, criação de espaço para playground, com a inclusão de novos brinquedos, inclusive com brinquedos adaptados, rampas de acessibilidade e trocas das guias de meio fio, novos bancos e toda a parte de embelezamento e paisagismo.