Gilmar Pinto faz homenagem ao Centro Literário pelo Jubileu de Pérola

Gilmar Pinto faz homenagem ao Centro Literário pelo Jubileu de Pérola

Uma noite para celebrar a cultura e a literatura, esta foi sessão solene da última quarta-feira (30), em homenagem ao Jubileu de Pérola do Centro Literário, proposição do vereador Gilmar Pinto (PDT). Como ativista da cultura, Gilmar teve sua iniciativa aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores. 

A sessão estava recheada de histórias desde a criação do Centro que funciona desde 1993 na Sociedade Orpheu, Doroti Prato, idealizadora, sócia fundadora do Centro Literário contou um pouco da trajetória desta criação. Volmir Trento presidente do Centro Literário, agradeceu a iniciativa do vereador e falou da importância da literatura no desenvolvimento do indivíduo, além da ideia de doação de livros publicados pelo Centro a rede municipal escolar.  

Gilmar destacou também a importancia da literatura, falou da iniciativa da Prefeitura Municipal durante a Feira do Livro com o incentivo financeiro para as crianças da rede pública comprarem livros, projeto aprovado no plenário pelo segundo ano consecutivo. O vereador também entregou diploma de reconhecimento aos integrantes e representantes do Centro Literário. Para celebrar a cultura, a acordeonista Dudy Eduarda fez uma apresentação, além da cantora Marilene Andrade com os músicos Gerson Bueno e Luiz Carlos Schramm. E a consagrada escritora e poetisa, Jurema Chaves encantou a todos com sua arte.  

 

Também participaram do ato em homenagem aos 30 anos do Centro Literário:

Jacy Gonçalves vice-presidente do Centro;

Integrantes do Centro Literário de São Leopoldo

Andrea Guedes, diretora do Serviço Social do Comercio (Sesc)

Empresários e Imprensa da região

Valdir Grana realizou foi o mestre de cerimônia 

 

Ver Galeria de Fotos Relacionada