Gilmar Pinto visita prefeito Ary Vanazzi com Conselhos de Pastores

Gilmar Pinto visita prefeito Ary Vanazzi com Conselhos de Pastores

Na quinta-feira (24), o vereador Gilmar Pinto (PDT) juntamente com o Conselho de Pastores das Igrejas Evangélicas de São Leopoldo, realizaram uma visita ao prefeito Ary Vanazzi na Prefeitura Municipal de São Leopoldo. O encontro contou com a participação do secretário municipal da Fazenda, Eduardo Antônio Peters.
Segundo o vereador Gilmar, foram entregues duas reivindicações ao governo: pedido de regulamentação sobre a imunidade tributária do IPTU sobre os imóveis de igrejas ou templos de quaisquer cultos ainda que alugados ou cedidos e a solicitação de taxa diferenciada de licenciamento e funcionamento para as igrejas e para os templos de qualquer culto. 
“Precisamos tratar o assunto com o devido respeito e unidade entre os líderes das igrejas. As nossas demandas dependem do poder público para serem legalizadas e estamos aqui para pensar coletivamente”, disse o vereador. 
O encontro definiu um Grupo de Trabalho que fará o estudo das indicações com a participação do vereador Gilmar Pinto (PDT) e dos representantes das secretarias municipais da Fazenda (Semfa) e de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec); da Procuradoria-Geral do Município (PGM), e do Conselho de Pastores. Representando o Conselho de Pastores das Igrejas Evangélicas, também participaram os pastores Elton Pfütz, Joel Gessa, Luis Fernando e o advogado João Darzone.

 

foto: Bruno Zabka