Audiência Pública em São Leopoldo debaterá Impactos do Programa Assistir na Saúde Municipal

Audiência Pública em São Leopoldo debaterá Impactos do Programa Assistir na Saúde Municipal

A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de São Leopoldo promove na quarta-feira, dia 30, às 17 horas, uma Audiência Pública que discutirá os impactos do Programa Assistir, implementado pelo governador Eduardo Leite, nas políticas de saúde do município.

Participam do evento além dos vereadores que integram a bancada, Ana Affonso, Jussara Lanfermann e Evandro dos Santos, autoridades municipais, especialistas em saúde e representantes da sociedade civil. O objetivo é debater os desdobramentos do Programa Assistir e como ele tem afetado diretamente as políticas de saúde de São Leopoldo. “Nós estamos falando de uma medida que vai prejudicar a comunidade leopoldense, uma vez que retira recursos para a saúde do município e também recursos do Hospital Centenário, que atende mais de 18 cidades da metropolitana. Sem dúvidas, uma decisão que sucateia ainda mais os atendimentos”, destaca Ana.

A iniciativa tem como propósito ampliar a compreensão dos cidadãos sobre as mudanças promovidas pelo Programa Assistir e sua influência no acesso a serviços de saúde no município. Além disso, busca-se proporcionar um espaço de discussão aberto e democrático para que a comunidade possa expressar suas preocupações e contribuições para a melhoria do sistema de saúde local. Haverá transmissão ao vivo pelo canal da TV Câmara no Youtube e na página @bancadaptleopoldense no Facebook.