A segunda-feira (14) foi intensa para o prefeito em exercício, Marcelo Dentinho, que segue no comando do Poder Executivo até esta terça-feira (15). Após o ato de transmissão de posse, que ocorreu durante a manhã de ontem, Dentinho teve um dia marcado por agendas externas na zona norte e visitas na prefeitura.
CASA DE BOMBAS CAMPINA
A primeira ação enquanto prefeito foi visitar a Casa de Bombas na Campina. Acompanhado do diretor-geral do Semae, Geison Freitas, Dentinho se informou sobre o funcionamento das bombas e futuras melhorias. “Em junho tivemos uma chuva histórica que atingiu São Leopoldo e, infelizmente, muitas casas ficaram embaixo d’água. Mesmo que leve anos para que se repita uma chuva com a mesma intensidade, precisamos estar prontos para tal adversidade”, afirmou Dentinho.
CANIL MUNICIPAL
Na segunda visita do dia, Dentinho foi até o canil municipal junto do secretário de Proteção Animal, Walter Leo Verbist. No local, o prefeito em exercício teve detalhes sobre a reforma que irá acontecer em todo o espaço, e deve começar ainda neste ano, possibilitando novas vagas para animais que precisam de atendimento por parte da secretaria. Conforme Dentinho, “É importante ressaltar à população que o canil não é lugar para deixar animais, mas sim um espaço para que possam se recuperar de algum atendimento e, o quanto antes, serem adotados e terem um lar”.
ESTRADA DO SOCORRO
Com a presença de moradores do bairro Arroio da Manteiga, Dentinho apresentou ao secretário Municipal de Obras e Viação, Geraldo Passos, um pedido de limpeza e desobstrução do arroio que passa pela Estrada do Socorro (Rua R. Dilceu Elias de Moura). Após as recentes chuvas, muito lixo e restos de materiais obstruíram os canos por onde passam as águas, causando assim alagamentos. “É importante mostrar para a população que estamos atentos aos problemas e buscando resolvê-los. Acredito que essa demanda seja resolvida ainda nesta semana”, finalizou o prefeito.
VISITAS
Ao retornar para a prefeitura, Dentinho recebeu no gabinete a visita dos colegas vereadores Tarzan Correa e Gabriel Dias; do professor Angelo Scotá, e do proprietário da empresa Impressos Portão, Juarês da Rosa.