Vereador Gilmar Pinto apoia criação da Cancha de Tiro de Laço

Vereador Gilmar Pinto apoia criação da Cancha de Tiro de Laço

Na quinta-feira, 16 de março, a prefeitura de São Leopoldo sediou uma reunião para discutir uma proposta apresentada pelo presidente do Conselho Leopoldense de Tradição e Cultura Gaúcha, Régis Blessmann, com o apoio do vereador Gilmar Goulart Pinto ao Secretário Geral do Governo, Nelson Spolaor. A ideia é construir uma Cancha de Laço com infraestrutura completa para Rodeios, a ser executada no Parque do Trabalhador.
De acordo com o Presidente do CLTG, "Os Rodeios são uma parte importante da cultura gaúcha, com raízes que remontam aos tempos das estâncias de gado. São eventos que celebram a tradição campeira, reunindo peões e suas famílias para competições de montaria, laço e outras habilidades relacionadas ao trabalho no campo, e atualmente tem sido a forma mais dinâmica de preservar o modo de ser, de viver e de manter os hábitos e tradições gauchescas", disse ele.
"A proposta de construir uma Cancha de Laço com infraestrutura completa é vista como uma forma de promover e preservar a cultura gaúcha, além de incentivar o turismo e gerar renda para a região. O Parque do Trabalhador é um local estratégico para abrigar a nova cancha, por sua localização privilegiada e por já contar com uma série de equipamentos e serviços para o público", apontou o vereador Gilmar. 
Durante a reunião, Blessmann e Pinto apresentaram detalhes do projeto e destacaram a importância dos Rodeios para a cultura gaúcha. Eles enfatizaram que a construção da Cancha de Laço pode contribuir para o fortalecimento do tradicionalismo e do orgulho da comunidade local.
Spolaor, destacou que esse projeto é muito bem-vindo, por enaltecer as nossas tradições, além de  contribuir para o desenvolvimento econômico e turístico da região.
A expectativa é de que a iniciativa seja bem recebida pela comunidade e possa se tornar uma realidade em breve.
O projeto segue para análise.