Câmara passa a ter serviço de intérprete de Libras nas sessões 

Câmara passa a ter serviço de intérprete de Libras nas sessões 

A inclusão da pessoa com deficiência nos debates públicos é uma necessidade e exigência cada vez maior da sociedade. Com o objetivo de garantir mais acesso e participação dos surdos nos debates realizados pelo legislativo, a Câmara de Vereadores de São Leopoldo vai contar com intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas sessões e eventos oficiais da Casa a partir desta terça-feira, 13 de dezembro.

A atividade consiste em traduzir e interpretar, de forma simultânea ou consecutiva, ao vivo, gravada ou não, a Libras para a língua portuguesa e vice-versa, em qualquer modalidade, seja na modalidade falada (oral-auditiva), ou sinalizada (visual-espacial). O serviço vai ser prestado pela empresa C & D Tradução de Libras, realizado por uma dupla de intérpretes que se revezarão, em média, a cada 20 minutos, conforme consta no contrato.

“Essa é uma demanda antiga e importante para o nosso legislativo, porque coloca a Câmara mais em sintonia com as políticas de inclusão e oportuniza mais pessoas acompanharem e fiscalizarem o trabalho do legislativo. Estamos bem satisfeitos em conseguir implantar este importante serviço ainda no final da nossa gestão”, destaca o presidente da Câmara, Tarzan Correa.