Câmara de São Leopoldo concede o título de Cidadã Leopoldense a Bernadete Rossetto

Câmara de São Leopoldo concede o título de Cidadã Leopoldense a Bernadete Rossetto

A Câmara de Vereadores de São Leopoldo entregará na próxima segunda-feira, 18 de julho, a partir das 19h, o título de Cidadã Leopoldense para Bernadete Soldatelli Rossetto. A homenagem será feita a partir de uma proposição dos vereadores da Bancada do PT, Nestor Schwertner, Ana Affonso e Marcel Frisson, como uma forma de reconhecimento ao trabalho voluntário e social realizado pela homenageada, principalmente junto ao Centro Medianeira.

“É uma honra para nós homenagear a dona Bernadete. Uma pessoa que tem uma história de trabalho voluntário e de amor ao próximo muito grande sempre inserida na vida de nossa cidade.”, declarou o vereador Nestor.

Bernadete é natural de Vacaria, mas desde 1955 fez de São Leopoldo sua terra natal. Foi professora na Escola Estadual Caldre Fião onde permaneceu por 22 anos como educadora. O trabalho voluntário e social sempre fez parte de sua vida. Junto com Guerino Roso trabalhou na criação do Centro Medianeira, em 1958, e fez parte da primeira diretoria como secretária.

A homenageada também atuou no Centro Comunitário Infantil Talitha Kuhn, onde implantou um grupo de música para crianças, e como voluntária nas atividades do Sopão e da Sopa Solidária. Com seu esposo Darci, fundou, em 1997, a Societá Italiana Giusepe Verdi, buscando a cultura dos seus antepassados.