Vereador Gabriel Dias propõe audiência pública para debater desapropriação na Feitoria

Vereador Gabriel Dias propõe audiência pública para debater desapropriação na Feitoria

O vereador Gabriel Dias foi chamado por moradores da Vila São Geraldo, no bairro Feitoria depois que eles receberam uma ação de despejo da Secretaria de Habitação do município, informando que eles precisariam sair das suas casas. “Essas famílias moram em uma área de alagamento que pertence ao Governo do Estado. Meu papel é um só: fiscalizar e lutar para que essas pessoas tenham seu direito fundamental à moradia garantido, já que elas moram ali há 30 anos”, afirma Gabriel.

O pedido do Ministério Público para que essas famílias saiam das suas casas, surgiu após a Metroplan e o Comitesinos fazerem um levantamento das bacias hidrográficas onde tem as cheias, mas esse estudo ainda não foi concluído. “O problema é que eles receberam  uma notificação dizendo que precisariam sair de suas casas  em 30 dias, senão seriam despejados e não é assim que funciona, a moradia é um Direito Fundamental. Os moradores estavam apavorados”, afirma Gabriel.

Dia 06.07, às 19h, o vereador Gabriel Dias presidirá uma Audiência Pública, onde trará para o debate todos os órgãos responsáveis por essa situação, para que sejam ouvidos e para que expliquem aos moradores o que está acontecendo de fato. “Não podemos aceitar de braços cruzados que essas pessoas sejam retiradas de seus lares, com filhos, idosos, animais, que vivem no local há mais de 30 anos”, finaliza Gabriel.

Para saber mais sobre as ações do mandato do vereador Gabriel Dias o siga em suas redes sociais. Mende por lá sugestões, dúvidas e ajude a compartilhar o que acontece. 

 

Laura Píffero

Jornalista - Bancada do Cidadania

MTB15683