Mais de 1600 animais serão castrados em São Leopoldo através de emenda conquistada por Marcelo Dentinho

Mais de 1600 animais serão castrados em São Leopoldo através de emenda conquistada por Marcelo Dentinho

O vereador Marcelo Dentinho entregou ao prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, o documento oficializando a emenda de R$ 250 mil que será destinada a castrações de cães e gatos no município. O valor foi obtido pelo vereador junto ao Deputado Federal Marcelo Moraes (PL), e já está nos cofres do município. A cerimônia aconteceu na quinta-feira (19/5), no gabinete do prefeito. 

“A situação da causa animal só não é pior devido ao trabalho voluntário feito por inúmeros protetores, que sempre cobram mais ação do Poder Público. Acredito que essa ação de castração será um marco importante para redução de animais em nossas ruas e, conforme estimado pelo titular da Sempa, no mínimo 1600 animais serão atendidos com esta verba”, afirmou Dentinho. 

Conforme Ary Vanazzi, a verba será de grande importância para a causa animal no município. “Vamos poder fazer um programa de castração, vamos priorizar então a população de baixa renda'', ressaltou o prefeito. Já o secretário de Proteção Animal, Walter Leo Verbist, destacou que a emenda possibilitará mais que dobrar o número de castrações. “A emenda vai possibilitar nos castrarmos além daquilo que nós habitualmente fazemos, que é em torno de mil animais por ano. Com essa emenda conseguimos castrar mais de 1.600, e podemos dar uma atenção especial para os animais de rua”. 

➡️ Sobre o Canil Municipal:  

O Canil Municipal conta com cerca de 308 animais, com capacidade para 170 animais, ultrapassando a sua capacidade de atendimento.  

Os interessados para adoção devem entrar em contato com a SEMPA pelo telefone: 3592-9981 ou e-mail: [email protected] de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h para agendamento da visita ao canil e poder efetivar a adoção.
 

Com informações da PMSL
Foto: Thales Ferreira