Sessão homenageia os trabalhadores e às trabalhadoras

Sessão homenageia os trabalhadores e às trabalhadoras

Em Sessão Especial da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, o vereador Nestor Schwertner (PT) homenageou, na noite desta segunda-feira, 02 de maio, a todos os trabalhadores e às trabalhadoras. Além das homenagens, o evento contou com um painel de reflexão e debate sobre a luta e as perspectivas dos trabalhadores no 1º de Maio e com apresentações culturais do músico José Leopoldo da Rosa e uma declamação do Mano Cascata.

Em seu pronunciamento, o vereador Nestor destacou que o 1º de Maio é um dia de luta, principalmente neste momento em que os trabalhadores convivem com os ataques constantes aos direitos trabalhistas, com o desemprego, a desvalorização do salário mínimo e todos os prejuízos provocados pela Reforma Previdenciária e a Trabalhista.  “É por isso que esse momento de reflexão e de união da classe trabalhadora é muito importante, pois só assim vamos conseguir manter direitos conquistados”, afirmou.

Uma noite de debate e homenagens

O debate girou em torno da temática “Reflexão, luta e perspectivas dos trabalhadores neste 1º de Maio, onde foram apresentadas e discutidas as dificuldades nas relações trabalhistas com as perdas impostas pelas reformas, os baixos salários, o desrespeito e o assédio, as metas impossíveis de serem atingidas, além da falta de estrutura e condições de trabalho. Outros temas, como a falta de oportunidades de emprego para a juventude e o preconceito da população com os servidores públicos fizeram parte da reflexão, que teve como painelistas o advogado Jeverton Lima, a pedagoga Clara Raíssa Ferreira da Rosa, o diretor da Guarda Municipal de São Leopoldo José Carlos Pedrozzo, e a servidora do Semae Viviane Feijó Machado.

 

HOMENAGENS: Na solenidade, foram homenageados três trabalhadores pelos relevantes trabalhados realizados em suas áreas e na defesa da manutenção dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras. Receberam a homenagem, a professora aposentada Márcia Fernandes, o dirigente sindical Flávio José Fontana de Souza e a trabalhadora doméstica Olívia de Araújo. Também foi feita uma homenagem à Escola de Samba Estação Primeira de São Léo, vencedora do Carnaval 2022.

Além do vereador Nestor, proponente da sessão, também participou da solenidade o vereador Marcel Frison (PT) e secretários municipais, dirigentes sindicais, lideranças comunitárias, representantes de entidades e trabalhadores das mais variadas áreas.

Ver Galeria de Fotos Relacionada