Vereador Fabiano Haubert comemora importante demanda na área da saúde para a comunidade da Vila Nova

Vereador Fabiano Haubert comemora importante demanda na área da saúde para a comunidade da Vila Nova

Na tarde de terça-feira, dia 29 de março, o prefeito Ary Vanazzi anunciou a construção de Unidade Básica de Saúde na Vila Nova e abrangerá toda a região do entorno.

Esta importante conquista na área da saúde para a comunidade da Vila Nova, passa pela sensibilidade do vereador Fabiano Haubert, da bancada do PDT, que protocolou emenda na LOA – Lei Orçamentária Anual – 2021, que garantiu a rubrica para a realização desta demanda solicitada pela comunidade.

“Estou muito feliz com o prefeito Ary Vanazzi, por entender a importância deste serviço que será oferecido a comunidade da Vila Nova e entorno” comemora o vereador Fabiano Haubert. 

O presidente da associação de moradores da Vila Nova, Alexander Soares, afirmou que a UBS será de suma importância para o bairro em si e para os outros no entorno. “Agradecemos a compreensão da gestão atual do governo em entender a necessidade e esperamos ansiosamente a entrega completa da nossa UBS”, finalizou Alexander.

A obra que terá mais de 300 metros quadrados e está dentro do projeto Nova Saúde São Léo que propõe o objetivo de sairmos de 35% de atenção básica de saúde básica para 70%.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Nova contará com duas equipes de atenção primária em saúde.  

A previsão é de que até o final deste ano a nova unidade de saúde seja entrega a comunidade.

A UBS irá abranger os bairros São Borja, Barreira, Monte Blanco, Campestre e outros em torno, com o objetivo de atender o conjunto da região.