Cohab Feitoria instala o terceiro Comitê Popular de Luta em São Leopoldo

Cohab Feitoria instala o terceiro Comitê Popular de Luta em São Leopoldo

A Zona Leste de São Leopoldo agora conta também com um Comitê Popular de Luta. Foi inaugurado na noite de ontem (21) o mais novo espaço onde a comunidade poderá se reunir para dialogar a respeito da política nacional. Os comitês são uma iniciativa do Partido dos Trabalhadores para fortalecer a mobilização em diferentes locais do município, além de viabilizar espaços de combate à desinformação e ações antidemocráticas. 

"Mais do que nunca nós voltamos às nossas raízes e nos estabelecemos como um partido que faz a luta do povo. Não é preciso ter mandato para defender a justiça social e a democracia, é algo que devemos fazer no cotidiano. Os Comitês Populares de Luta vem para construir um movimento ainda mais forte nas comunidades", explicou a vereadora Ana Affonso. 

O espaço levará o nome de Amaro Dirceu Teixeira, militante do partido já falecido. "Aqui eu vejo as origens do PT, aqui eu vejo as origens de tudo que defendemos", destacou Vera Teixeira, viúva do homenageado. 

Este é o terceiro comitê instalado no município, que conta com outros dois, sendo um na Vicentina e outro no Bom Fim/Santos Dummont. O evento contou com a presença de integrantes da Associação de Moradores da Cohab Feitoria, além do sub-prefeito da Zona Leste, Aurélio Inácio schmidt, e do secretário de Saúde, Marcel Frison.

Texto e Foto: Eduarda Rocha/Assessoria de Imprensa