Gestão 2021 da Câmara realiza prestação de contas

Gestão 2021 da Câmara realiza prestação de contas

Na próxima sexta-feira, dia 17, a Câmara Municipal de São Leopoldo realiza a prestação de contas de 2021 e apresenta o balanço das ações desenvolvidas durante o ano pela gestão da presidenta Ana Affonso (PT). O evento é destinado ao público em geral e tem início às 17h, no Plenário da Casa, com transmissão ao vivo pelos canais do Legislativo no YouTube e no Facebook.

“É muito importante que a comunidade leopoldense participe deste momento e tenha conhecimento de todas as iniciativas importantes que aconteceram aqui na Câmara nos últimos meses. Prestar contas da nossa gestão é essencial para que a população saiba o que está acontecendo no poder público", destaca Ana Affonso. A presidenta pontua que a participação dos munícipes é indispensável e que o ano foi marcado por diversas ações no Legislativo. “A Câmara é a Casa do Povo então o povo precisa saber em que os vereadores estão trabalhando e de que forma o dinheiro está sendo investido”, salienta.

Entre as ações desenvolvidas pela gestão 2021 está a retomada da participação popular dentro da Casa ainda em meio a pandemia. Além do retorno da Tribuna Popular, inicialmente de forma virtual e depois presencial com a volta das sessões também neste formato, a atualização e modernização do site marcaram o avanço da Casa em relação a utilização de tecnologias para aproximar a Câmara da população. Outras informações importantes como as economias feitas no período e a devolução de recursos ao Executivo estão na pauta da apresentação.

O evento é limitado à lotação do Plenário e seguirá todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, com apresentação da carteira de vacinação e utilização obrigatória de máscara de proteção.

Texto: Patrícia Wisnieski - Estagiária de Jornalismo/CMSL
Foto: Eduarda Rocha/CMSL