Vereador Dentinho se reúne com RGE Sul para reativar limpeza na fiação irregular dos postes

Vereador Dentinho se reúne com RGE Sul para reativar limpeza na fiação irregular dos postes

Representante do Legislativo para tratar sobre a regularização do cabeamento nos postes de São Leopoldo, o vereador Marcelo Dentinho recebeu em seu gabinete a gerente de Relacionamento com o Poder Público da RGE Sul, Elisandra Castro. No encontro, que ocorreu nesta quinta-feira (28/10), Dentinho solicitou a reativação da Comissão Especial para a Elaboração do Plano Integrado de Regularização, Ordenamento e Manutenção da Infraestrutura Compartilhada de Energia Elétrica, dados e telefonia instalada nas vias públicas. O grupo, formado em 2019 por meio do Decreto 9277, conta com a participação de agentes públicos, empresas de telecomunicação, RGE Sul e Agergs. 

“É visível que a situação precisa de atenção, por isso, quero retomar o serviço que foi iniciado em 2019. Avenidas como a Theodomiro Porto da Fonseca e Unisinos, que fizeram parte da primeira etapa, hoje já apresentam fios e cabos soltos novamente. Quero reativar o quanto antes essa limpeza, pois é um problema que constantemente chega até meu gabinete”, afirmou o vereador. 

Segundo a representante da RGE Sul, os serviços tiveram que ser paralisados durante a pandemia para evitar um possível corte de serviços de telefone e internet. “Com o aumento do trabalho remoto, e o avanço do vírus, paralisamos as atividades de regularização de cabeamento para evitar problemas à população”, afirmou Elisandra, que se comprometeu em convocar uma reunião para a próxima semana. No encontro deverão ser definidos prazos para retomada dos serviços, assim como os locais que passarão pela regularização dos fios e cabos.