Vereador Rafa Souza busca o incentivo ao uso de Energia Solar

Vereador Rafa Souza busca o incentivo ao uso de Energia Solar

Com o objetivo de ampliar o uso de energia renovável no Município com base em sistemas de micro geração e minigeração de fonte solar, promovendo a descentralização da geração, a estabilidade na distribuição, a autonomia energética dos consumidores e contribuindo com a sustentabilidade ambiental, o vereador Rafa Souza da Bancada do PDT estará realizando Audiência, na segunda–feira, dia 23, para discutir a matéria.

“Queremos estimular o uso de sistemas de geração de energia solar fotovoltaico e sistemas de aquecimento de água com placa solar, em edificações residenciais e não residenciais” adverte Rafa Souza.

A intenção do Projeto de Lei que Institui a Política Municipal de Incentivo ao Uso de Energia Solar de autoria do vereador Rafa Souza, prevê a concessão de incentivos para empresas fabricantes de componentes ou de geração de tecnologias que se instalaram no município, conceder desconto no IPTU, e no ISSQN durante o período de financiamento do projeto.

“O Brasil tem um enorme potencial de aproveitamento da energia solar: praticamente toda sua área recebe mais de 2200 horas de insolação, com um potencial equivalente a 15 trilhões de MWh, correspondentes a 50 mil vezes o consumo nacional de eletricidade” comenta Rafa Souza.

“O sistema de aquecimento solar é uma alternativa excelente aos chuveiros para prover a água quente desejada nas habitações, no comércio e nos serviços, e têm muito a contribuir para a mitigação dos impactos socioambientais do setor elétrico. Os aquecedores solares de água apresentam amplas vantagens ambientais, econômicas e sociais”, finaliza Rafa.

A Audiência Pública será realizada em formato híbrido, a partir das 19h00, através da plataforma zoom, no endereço eletrônico: https://us02web.zoom.us/j/2247120514 - senha 123.