Câmara recebe projetos de Lei do Executivo Municipal

Câmara recebe projetos de Lei do Executivo Municipal

Na tarde desta terça-feira, 10, a Câmara Municipal de São Leopoldo recebeu uma série de Projetos de Lei, de autoria do Poder Executivo, que tratam da modernização administrativa, infraestrutura urbana e do novo prédio da Segurança Pública. As medidas, anunciadas em evento realizado no gabinete do prefeito Ary Vanazzi, foram entregues à presidenta do Legislativo, vereadora Ana Affonso (PT), para apreciação no plenário da Casa. 

Conforme a Prefeitura, mais de 30 milhões de reais, captados por financiamento via Finisa/Caixa Econômica Federal, serão investidos nas obras de drenagem, pavimentação e nas ações de modernização administrativa. Já para a construção do prédio da Segurança Pública, que deve abrigar, entre outros órgãos, a sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp) e da Guarda Civil Municipal (GCM), estão previstos R$ 7 milhões, através de contrato com o Badesul.

Para Ana, estes projetos de desenvolvimento da cidade demonstram o compromisso da gestão e beneficiam todos que acessam o serviço público. “Faremos a defesa destes projetos dentro da Casa do Povo, porque são desejos de setores importantes e trarão muitos benefícios para a nossa população. A modalidade escolhida pela gestão para fazer a nossa cidade avançar é, hoje, a única possível, visto o momento conjuntural que a gente vive no país, e que bom que a Prefeitura está com as contas organizadas para conseguir esta linha de crédito”, pontua a presidenta.

Vanazzi destaca que este é um momento muito importante para a cidade. “São recursos com carência, juros baixos, prestações que cabem no orçamento do município e com grande e positivo impacto social. As obras de infraestrutura representam uma valorização dos bairros, do comércio local, do entusiasmo da população e para nós o investimento público significa mais renda, mais emprego e crescimento econômico”, enfatiza o prefeito.    

Ainda não há previsão de quando os projetos serão debatidos e votados na Câmara, mas a autorização das operações de crédito depende da aprovação legislativa. A apresentação dos projetos foi transmitida pela página no Facebook Rádio Prefeitura de São Leopoldo e continua disponível para quem quiser conferir. 

Texto: Patrícia Wisnieski - Estagiária de jornalismo/CMSL
Supervisão: Eduarda Rocha/CMSL – Jornalista MTB MTB 0020411/RS
Foto: Bruno Pereira/CMSL