Audiência Pública vai debater a Rede de proteção às mulheres de São Leopoldo nesta quarta

Audiência Pública vai debater a Rede de proteção às mulheres de São Leopoldo nesta quarta

A Câmara Municipal de São Leopoldo, através da presidenta, vereadora Ana Affonso (PT), realiza na noite desta quarta-feira, 11,  mais uma Audiência Pública do ciclo de debates “Lei Maria da Penha 15 anos: a construção de uma cidade mais segura para as mulheres”. Desta vez, a discussão vai abordar a Rede de Enfrentamento à violência contra a mulher, com a participação de alguns dos serviços de proteção do município. 

O debate tem início às 19h30, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Câmara no Youtube e no Facebook. De acordo com a proponente, a conversa visa a elaboração de um Projeto de Lei que garanta a continuidade da Rede e dos serviços que fazem parte dela. “Queremos transformar a Rede de Enfrentamento em parte da Legislação de São Leopoldo, assim vamos garantir que, independente do que aconteça, as mulheres do nosso município tenham todos estes serviços à disposição. A nossa Rede se destaca pelo comprometimento e trabalho em conjunto, então este é um passo importante para o combate à violência contra as mulheres na cidade”, destaca Ana Affonso. 

Para isso, a Audiência Pública terá a participação da Delegada Titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Michele Arigony, da Coordenadora do Centro Jacobina, Rosângela Zanini, e da Diretora de Políticas de Prevenção da Sepom, Suelen Gonçalves, além de vereadoras da Casa e entidades da cidade. 

Este debate faz parte da programação do Agosto Lilás da Câmara de São Leopoldo. 

 

Texto: Patrícia Wisnieski - Estagiária de jornalismo/CMSL

Foto: Bruno Pereira/CMSL