Site da Câmara de Vereadores ganha novo visual

Site da Câmara de Vereadores ganha novo visual

Mais moderno e cada vez mais atualizado, o site da Câmara de Vereadores de São Leopoldo foi repaginado para facilitar o acesso da comunidade. A decisão partiu da mesa diretora da Casa, que tem como presidenta a vereadora do PT, Ana Affonso.

“Nós pensamos desde o início em atualizar e modernizar toda a comunicação do Legislativo, sempre com o objetivo de tornar os assuntos aqui tratados mais próximos da comunidade”, destaca.

Todo o layout foi planejado para deixar ainda mais simples a navegação de quem acessa o endereço www.camarasaoleopoldo.rs.gov.br, seja pelo celular ou utilizando o desktop. Entre as novidades, está o espaço Consulta Popular, sempre atualizado com enquetes que tratem de assuntos pertinentes do momento. “A ideia é ouvir a comunidade sobre os temas que são relevantes para a sociedade, mas principalmente fazer com que os cidadãos tenham um espaço cada vez mais aberto com o parlamento”, salienta Ana.

Para este novo portal, a presidenta também solicitou a criação de um Memorial das Vítimas da covid-19, onde relatos dos familiares devem ser publicados na página para prestar uma homenagem aos moradores da cidade que faleceram em decorrência do vírus. 

Além disso, a partir de agora o site será atualizado também com notícias institucionais, informando a população a respeito das atividades da Câmara de Vereadores. O processo de atualização não gerou custos ao Poder Legislativo, uma vez que foi realizado pela empresa que já é a responsável pela manutenção do portal.

Texto: Eduarda Rocha/CMSL – Jornalista MTB 0020411/RS
Foto: Bruno Pereira/CMSL