Atividades marcam o início da campanha Agosto Lilás na Câmara de São Leopoldo

Atividades marcam o início da campanha Agosto Lilás na Câmara de São Leopoldo

A semana começa com diversas atividades no Legislativo de São Leopoldo em alusão a campanha Agosto Lilás. Durante todo o mês, a Câmara de Vereadores promove debates importantes a respeito de políticas de enfrentamento à violência contra a mulher.

“É uma campanha que se torna ainda mais necessária na pandemia. Queremos colocar este assunto cada vez mais em evidência, discutindo temas que possibilitem uma cidade mais segura às mulheres”, afirma a presidenta Ana Affonso.

Entre as atividades promovidas, está a ornamentação do prédio da Câmara de Vereadores, que recebeu uma faixa alusiva e iluminação especial. Além disso, quem visita a Casa ganha uma fitinha lilás para divulgar a campanha.

Panfletos informativos com telefones de contato para os canais de denúncia também foram confeccionados, além de uma atividade especial da procuradoria da Mulher, coordenada pela vereadora Iara Cardoso (PDT). A abertura oficial da campanha acontece na noite de terça-feira, dia 10, antes da Sessão Plenária.

Nesta quarta-feira, dia 11, também ocorre mais uma Audiência Pública para debater políticas públicas ligadas ao tema, desta vez em referência aos serviços da rede de acolhimento às mulheres que são vítimas de violência.

Todos os eventos também coincidem com a celebração dos 15 anos da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), considerada legislação de referência em todo o mundo no combate a esse tipo de violência.

Texto: Eduarda Rocha/CMSL – Jornalista MTB 0020411/RS
Foto: Bruno Pereira/CMSL