Projeto Ambulatório LGBTQIA+ em debate

Projeto Ambulatório LGBTQIA+ em debate

A fim de ampliar o diálogo e debates questões sistemáticas a respeito do Projeto Ambulatório LGBTQIA+ elaborado por Graziela Borges Enfermeira, Denise Carvalho Ferreira Dentista, Rai Netto Geógrafo, a vereadora Nadi Jesus deu início a um grupo de trabalho para tratar do assunto.

As reuniões são realizadas no Plenário da Câmara de Vereadores de São Leopoldo e integram lideranças importantes da luta LGBTQIA+. Segundo a parlamentar, a ideia é construir estratégias para andamento do projeto e a ampliação de ações em campos como exemplo, a formação em áreas como a saúde para além do Projeto do Ambulatório.

O Grupo de Trabalho tem realizado também, trocas de experiências com outros municípios como Porto Alegre e Canoas/RS que já oferecem o serviço, para mais subsídios que viabilizem a partir destas experiências o encaminhamento da tramitação do projeto do Ambulatório na cidade.

“O projeto provoca a discussão não somente da importância do Ambulatório LGBTQIA+, mas também, a construção de políticas púbicas que atendam a diversidade, em especial a comunidade LGBTQIA+ no nosso município”, afirma a parlamentar.

Texto e fotos: Ana Lúcia Magalhães