Após muitos reparos, escola vistoriada por vereador Falcão retoma atividades presenciais

Após muitos reparos, escola vistoriada por vereador Falcão retoma atividades presenciais

Com a retomada das aulas presenciais nas escolas infantis nesta semana, a equipe do vereador Falcão retornou nesta última segunda-feira (2) à EMEI Girassol, quando teve início as atividades presenciais aos profissionais da educação.

O cenário encontrado era bem diferente de meses atrás quando o vereador esteve lá, por clamor da comunidade escolar, e presenciou um quadro crítico que carecia de inúmeros reparos. Muitos ajustes foram feitos para proporcionar mais segurança aos alunos. A maior parte deles com o uso de recursos próprios da escola, executados, após muita cobrança, com a mão de obra disponibilizada pela Secretaria de Educação.

Pisos foram trocados em salas e corredores, assim como a instalação de pias e azulejos, pintura das paredes do refeitório e cozinha e uso de tinta epoxi, telas nas janelas foram instaladas e algumas telhas foram trocadas e o entulho que havia no meio do pátio foi recolhido. A escola ganhou até novos brinquedos adquiridos também com recursos próprios.

“Parabenizo a gestão da escola por gerenciar e investir bem o recurso próprio arrecadado e desejar um bom retorno a todos, já que amanhã é dia de receber os alunos e famílias já com uso de novos protocolos. Esperamos e cobraremos sempre que a Secretaria de Educação (Smed) possa ter um olhar cuidadoso à estrutura das escolas”.

Falcão ainda lembra que o estacionamento dos profissionais, ainda é uma dívida da Smed. O espaço, desde que mudou o acesso, ainda não está apropriado. Nesta terça-feira, teve início as atividades presenciais dos alunos.

Acompanhe mais detalhes sobre o mandato do vereador Falcão pelas redes sociais.

Facebook: www.facebook.com.br/vereadorfalcao

Instagram: www.instagram.com/jefersonfalcaoo