Fotografia de vereadora é inaugurada na galeria do Legislativo

Fotografia de vereadora é inaugurada na galeria do Legislativo

A Galeria de Vereadoras da Câmara de São Leopoldo recebeu na tarde desta quinta-feira (29) mais uma fotografia. Desta vez a homenageada foi a ex-vereadora, Necca Steffen.

Segunda mulher a assumir uma vaga no Legislativo, em 1988, Necca esteve presente no ato de inauguração do quadro que presta uma homenagem à sua trajetória. A inclusão foi feita pela presidenta da Casa, Ana Affonso, que aproveitou o momento para destacar a necessidade de enaltecer o trabalho feito por mulheres na política do município. No início desta semana, a presidenta já havia inaugurado o quadro da vereadora Nadir Jesus na Galeria de Vereadoras.

“Percebemos que faltavam figuras importantes neste painel de vereadoras. Para nós é muito importante manter viva na memória do município as mulheres que fizeram parte da história da Câmara”, destacou a presidenta.

Agradecendo a homenagem, a ex-vereadora relembrou o período em que esteve no Legislativo e salientou a importância de fazer parte de um momento histórico não só da cidade como também do País.

“Vivi de perto toda a mudança que o Brasil também estava passando, onde assumi pela primeira vez aos 21 anos e durante a construção da Constituição Federal. A minha trajetória aqui é marcada pela militância e a construção de um caminho para que as mulheres participassem dos debates no Legislativo”, afirmou.

Texto: Eduarda Rocha/CMSL
Foto: Bruno Pereira/CMSL