Comissão de Saúde da Câmara de São Leopoldo amplia diálogo com a comunidade

Comissão de Saúde da Câmara de São Leopoldo amplia diálogo com a comunidade

A partir do dia 4 de agosto, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Leopoldo vai se reunir semanalmente para receber a população e debater a saúde do município. A intenção do Legislativo é ampliar a participação da comunidade, que poderá apresentar as principais demandas, reclamações e sugestões para melhorar o atendimento em saúde da rede pública na cidade.

De acordo com o vice-presidente da Câmara e integrante da Comissão, vereador Tarzan Corrêa (PRB), o grupo vai estar à disposição todas as quartas-feiras, a partir das 11h30. “A Comissão de Saúde inova, abrindo um vínculo onde a comunidade poderá falar diretamente com os seus componentes trazendo suas demandas e necessidades”, destaca.

A população pode entrar em contato com o grupo através dos canais oficiais da Casa ou diretamente pelo gabinete dos vereadores. O presidente da Comissão e vereador Tiago Silveira (PT) ressalta a necessidade de estar cada vez mais próximo da população. “Nosso trabalho aqui segue o regimento da Casa e busca uma aproximação com a população. Seguimos cooperando com a administração e criando canais para receber a comunidade”, afirma.  

O anúncio aconteceu na manhã de quarta-feira, 28 de julho, em uma transmissão ao vivo nos canais oficiais do Legislativo no Youtube e no Facebook. Na ocasião, os vereadores anunciaram também que a Comissão já visitou diferentes Unidades Básicas de Saúde do município para fiscalizar o trabalho desenvolvido em cada um dos locais. Para o vereador Brasil Oliveira (PSD), a Comissão tem vivido um momento importante. “A Comissão de Saúde realmente está fazendo o seu papel, fiscalizando, ouvindo a população e as coordenações dos postos”, comenta.

Já o líder do governo na Câmara, vereador Rafael Souza (PDT), reforçou que as visitas permitem que o poder público faça um mapeamento da situação da saúde. “Essas visitas às Unidades de Saúde nos permitem fazer um raio-x de como está o funcionamento e o atendimento à população pelos profissionais nestes locais. Sabendo da realidade de cada Unidade podemos contribuir para resolver algumas demandas”, salienta. A live está disponível na íntegra no link Comissão de Saúde - Informes da Comissão.

 

Texto: Patrícia Wisnieski - Estagiária da Câmara
Supervisão: Eduarda Rocha – Jornalista/CMSL
Foto: Eduarda Rocha - Jornalista/CMSL