Combate à Pobreza Menstrual é tema de Audiência Pública nesta quarta-feira na Câmara

Combate à Pobreza Menstrual é tema de Audiência Pública nesta quarta-feira na Câmara

Nesta quarta-feira, 28 de julho, a Câmara Municipal de São Leopoldo promove Audiência Pública virtual para debater políticas de Combate à Pobreza Menstrual no município. A conversa, com início às 18h, será transmitida ao vivo pelos canais oficiais do Legislativo no Youtube e no Facebook. 

De acordo com o proponente da audiência e presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, vereador Tiago Silveira (PT), a discussão é necessária para a implantação de políticas e programas sociais voltados para as meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social.

“Estamos propondo este debate devido ao descaso do Governo Federal em promover políticas públicas para mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social. Queremos conversar sobre os meios e métodos de recebimento e distribuição de materiais higiênicos que contribuam para a melhor qualidade de vida de mulheres na fase de adolescência e adultas no nosso município”, pontua. 

Para isso, a reunião terá a participação do prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi; da Secretária de Políticas para Mulheres, Margarete Ferretti; do Secretário da Saúde, Marcel Frison; do Secretário de Desenvolvimento Social, Fábio Bernardo; da Secretária de Direitos Humanos, Paulete Souto; além de representantes de entidades sociais e da sociedade civil.

 

Texto: Patrícia Wisnieski - Estagiária/CMSL
Supervisão: Eduarda Rocha – Jornalista/CMSL

Foto: Marco Favero/Agencia RBS