Sessão Solene vai homenagear o Dia de Tereza de Benguela e da Mulher Negra na próxima segunda-feira

Sessão Solene vai homenagear o Dia de Tereza de Benguela e da Mulher Negra na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira, 26 de Julho, às 19h, a Vereadora Nadir Jesus (PT) realizará Sessão Solene em Homenagem ao Dia de Tereza de Benguela e da Mulher Negra. A data, celebrada no dia 25 de julho, marca o Dia Internacional da Mulher Negra e também a trajetória de luta de Tereza de Benguela, líder quilombola que se tornou rainha, resistindo bravamente à escravidão por duas décadas.

A data é importante por chamar à reflexão para a situação de um dos setores mais explorados e oprimidos da sociedade, que é a mulher negra, e para os indicadores sociais, econômicos, políticos, que denunciam essa condição da mulher negra na sociedade brasileira.

Na Sessão Solene, as mães dos Vereadores Negros da Casa serão homenageadas: a Senhora Carmen, mãe da Vereadora Nadir; a Senhora Marta, mãe do Vereador Tiago Silveira; e a Senhora Dorasilda, mãe do Vereador Brasil. 

O evento terá a presença de algumas representações importantes do movimento negro de São Leopoldo, além de autoridades locais, e será transmitido pelos canais oficias da Câmara, no Youtube e no Facebook.