Após cobrança de Dentinho, ERS-240 passará por obras para dar segurança a motoristas e pedestres

Após cobrança de Dentinho, ERS-240 passará por obras para dar segurança a motoristas e pedestres

O vereador Marcelo Dentinho (PTB) esteve em Porto Alegre nesta quarta-feira (30/06), onde foi recebido pelo secretário de Parcerias do RS, Leonardo Busatto. No encontro, que foi articulado pelo deputado Dirceu Franciscon (PTB), o vereador leopoldense apresentou ao Governo do Estado o pedido de obras na ERS-240, em especial na região das ruas Jaime Biz e Eugênio Berger, e na Estrada Presidente Lucena. 

Conforme o vereador informou ao secretário, motoristas que circulam entre os bairros Scharlau e Itapema precisam, obrigatoriamente, cruzar a ERS-240 utilizando essas ruas. O grande fluxo de veículos, junto da falta de estrutura, já resultou em inúmeros acidentes neste trecho, inclusive com mortes. “Os motoristas enfrentam riscos diários, pois são travessias que estão localizadas entre curvas na ERS-240, o que prejudica a visibilidade. Em horários de pico é normal perder mais de uma hora para atravessar de um bairro a outro”, ressaltou Dentinho. O deputado Franciscon, que também participou da reunião, deu coro ao que foi dito pelo vereador. “Estivemos no local há poucos dias, e em horário de pouco tráfego, como no meio da tarde, o mínimo que se perde são de 15 a 20 minutos para atravessar, e o risco de acidentes é muito grande”. 

Ao ver as imagens dos dois pontos de travessia pela ERS-240, o secretário Busatto afirmou não ser mais aceitável esse tipo de cruzamento, ressaltando que o pedido do vereador será atendido. Para isso, pediu que Dentinho encaminhe, por ofício, as sugestões de melhorias para serem incluídas no Plano de Concessão de Rodovias. O vereador aproveitou para falar sobre outro ponto de travessia, próximo do entroncamento com a BR-116, que também coloca em risco inúmeros motoristas. O secretário pediu para incluir no ofício. “Com essas concessões, queremos acabar com esse tipo de travessia, e é muito importante ouvir onde devemos melhorar de quem vive o dia-a-dia do local.” finalizou Busatto 

“Se conseguir que essas obras estejam no plano de concessões, sei que elas serão realizadas, pois a empresa que ficar responsável pelo trecho terá que respeitar o que está no projeto. Nos próximos dias já irei encaminhar o estudo solicitado pelo Governo do RS”, encerrou o vereador.