O Vereador Rafael Souza propõe a criação de um Centro de Reabilitação Pós-Covid 19

O Vereador Rafael Souza propõe a criação de um Centro de Reabilitação Pós-Covid 19

Com o objetivo de corrigir sequelas em pacientes que foram internados ou diagnosticados com Covid-19, o vereador Rafa Souza está sugerindo ao Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, um estudo de viabilidade para implantação de um Centro de Reabilitação Pós-Covid-19 no nosso Município.

“É válido frisar que a recuperação do paciente que teve a Covid-19 não termina no momento da alta, pois depois de superar a doença, é preciso investigar e tratar possíveis sequelas que muitas vezes evoluem sem dar sinais, resultando em danos graves à saúde” salienta Rafa Souza.

O Centro Reabilitação proposto poderá atender a população com profissionais de diversas especializações para sequelas mais comuns como fisioterapia, fonoaudiologia e apoio em geral com o atendimento psicológico entre outros.

Rafa Souza comenta que estudantes que estão em fase final de seus cursos, também podem prestar seu estágio obrigatório atendendo nossa comunidade no Centro de Reabilitação.

 “É extremamente necessária a criação de canais de apoio, de solidariedade, disponibilizando atendimento para que as pessoas compartilhem suas emoções e que sejam validadas no que sentem, finaliza o vereador Rafa Souza.