Dentinho apresenta demandas a deputado Franciscon. Entre os pedidos, estão obras de melhoria na ERS-240

Dentinho apresenta demandas a deputado Franciscon. Entre os pedidos, estão obras de melhoria na ERS-240

O vereador Marcelo Dentinho (PTB) recebeu, na tarde de quinta-feira (17/6), a visita do seu colega de partido, o deputado estadual Dirceu Franciscon, que veio até São Leopoldo para conhecer algumas demandas da população. 

ERS-240 

O primeiro lugar visitado pelos parlamentares foi a ERS-240, no bairro Scharlau, no ponto entre as ruas Jaime Biz, Eugênio Berger e Estrada Presidente Lucena. Além dos enormes congestionamentos registrados diariamente, nesse local já aconteceram vários atropelamentos e acidentes com morte devido à dificuldade em se fazer a travessia de um lado para o outro do bairro. “Sei que é algo complicado de se resolver, mas também entendo que é preciso buscar uma solução. Se não levantar essa bandeira e buscar uma obra que dê segurança e agilidade, infelizmente mais mortes ocorrerão neste trecho”, destacou o vereador. 

Já Franciscon destacou o plano de concessões divulgado pelo Governo do Estado nesta quinta-feira, na qual engloba a ERS-240. “Este é o momento para buscarmos obras para essa região. Vamos estudar o plano lançado hoje (nesta quinta) e ver com os responsáveis pelo projeto se já há algo para essa região. Se não houver, vamos cobrar para que seja incluída neste plano o quanto antes”. O deputado ainda disse que marcará uma reunião com o Governo Estadual, e avisará o vereador Dentinho, que participará do encontro e apresentará essa demanda para que seja incluída (caso não esteja) no plano de concessões. 

DESENVOLVIMENTO SOCIAL 

Ao visitarem o núcleo de projetos sociais do vereador, Dentinho apresentou ao deputado todas as ações desenvolvidas, como o projeto Amor Comunitário e o novo espaço para doação de roupas, além de trabalhos que logo serão divulgados para a população. Franciscon, junto do seu chefe de gabinete, Márcio (Manolo), fez a doação de duas sacolas com roupas para a comunidade de São Leopoldo. 

SAÚDE 

Dentinho também solicitou atenção especial com o Hospital Centenário, que sofre há anos com o baixo repasse de verbas por parte do Governo do Estado. O deputado se comprometeu em estudar alternativas que venham a contribuir com a saúde do município, como através do repasse de equipamentos.