Vereadora Nadir visita Cemitério Católico com secretário Pedro Vasconcellos

Vereadora Nadir visita Cemitério Católico com secretário Pedro Vasconcellos

Secretário de Cultura Pedro Vasconcellos acompanha Vereadora Nadir Jesus em visita na Cemitério Católico anexo à Capela Cristo Rei no Morro de Paula. 

Vereadora Nadir Jesus e o Secretário Municipal de Cultural e Relações Internacionais Pedro Vasconcellos realizaram na última segunda-feira, dia 24 de maio, visita no Cemitério Católico "Emílio André Lanius", Cemitério anexo à Capela Cristo Rei na Estrada Morro de Paula, um dos maiores Patrimônios históricos e cultural da cidade de São Leopoldo.

As equipes do Gabinete da Vereadora Nadir e do Secretário Pedro foram recebidas pela senhora Marlene Silveira Kring, 76 anos que relatou diversas histórias desse processo histórico da população negra, indígena e alemã naquele território. Marlene também descreveu os desafios enfrentados ao longo destes 40 anos que reside e cuida deste espaço do Cemitério e Salão anexo à Capela. 

Vereadora Nadir diz que “este é um patrimônio que envolve, não somente, a questão histórica e cultural do município São Leopoldo, mas também, através do salão anexo à Capela Cristo Rei, são realizadas diversas ações sociais para a comunidade do Morro de Paula e região”. 

Afirma, ainda, que estará dialogando com a comunidade e parceiros para a retomada destes trabalhos e do resgate da nossa identidade cultural nesta comunidade e em nossa cidade que completará 200 anos de história e precisa evidenciar a história da população indígena e negra que construiu esta sociedade.

Confira as imagens da visita!

Texto e Fotos: Ana Lúcia Magalhães