Vereador Lemos: reunião com o secretário do RS Stédile

Vereador Lemos: reunião com o secretário do RS Stédile

Na tarde desta segunda-feira, 10, o vereador Lemos e o secretário de Obras e Habitação do Estado José Stédile se reuniram, de forma virtual, encontro que estava agendado há semanas.

Na conversa, por demais proveitosa, uma das pautas foi a restituição das propriedades para mais de 200 famílias que residem no Morro do Paula, luta que o vereador Lemos encampou em seu mandato. Stédile disse que, sim, há possibilidade de restituição e que marcará um ato para conhecer de perto o local e suas particularidades.

Outro tema da reunião foi um futuro programa social que o secretário do Estado definiu como prioridade, partindo da solicitação do vereador leopoldense. Deverá ser enviado um projeto de construção de banheiros completos, com 2x3m, a famílias necessitadas. A princípio será a instalação de um banheiro e a doação de mais 4 mil reais a cada família.  Deverão ser sob forma de lotes a entrega dos banheiros, ou seja, serão construídos, sempre, dez banheiros e, a cada dezena entregue às famílias, a Prefeitura Municipal deverá prestar contas e indicar os próximos dez lares a serem contemplados, mediante cadastros no CAD Único, assim como será de competência do Executivo prestar contas sobre as obras, para a liberação dos demais banheiros.

O secretário Stédile propôs o trabalho conjunto com Lemos para que o vereador leve esse importantíssimo projeto ao prefeito, a fim de que famílias de São Leopoldo possam ter direito ao programa, afinal serão aproximadamente 200 famílias que deverão se beneficiar.

“Lemos e eu pertencemos ao mesmo partido, o PSB, e o histórico de vereador de mais de 20 anos de trabalhos comunitários lhe dão créditos para iniciarmos projetos conjuntos”, pontuou o secretário do Estado.