Pela volta do esporte pós-pandemia

Pela volta do esporte pós-pandemia

A volta do esporte foi o tema da audiência pública desta segunda-feira, 3. O evento virtual, iniciativa do vereador Lemos, presidente da Comissão de Esporte e Lazer do Legislativo, se transformou numa das audiências com maior número de participantes e por demais produtiva. Compareceram coordenadores de ligas esportivas diversas, de equipes, de ginásios, treinadores de times de futebol, jornalista esportivo, professores de Educação Física e demais representantes da área.

A proposta do vereador Lemos ao convidar para esta sua primeira audiência do mandato foi trazer o esporte à discussão. O esporte, que é uma de suas bandeiras de vida, que, ao lado da luta pelo bem-estar das pessoas, é sua meta, agora como homem público. E foi sobre o retorno gradual do esporte a São Leopoldo, claro, visando o pós-pandemia, que se falou ontem. Participantes deram sugestões, devidamente anotadas para próximas discussões.

Por isso, estava com Lemos a direção e equipe da Semel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer), com seu titular Nando e diretor de Esportes Ânderson Marques. Eles reiteraram a vontade da Semel de fazer retornar o esporte à cena leopoldense, inclusive apresentando projetos já em desenvolvimento e se colocando à disposição de todos.  

Por outro lado, uma das solicitações foi a concessão da renovação da concessão dos campos de futebol no município, aliás que já é indicação ao Executivo de vereador Lemos há um tempo (Exp. 0467 - Ind. 014/2021).

Todos os participantes do encontro estão ansiosos por viverem novos tempos, por retomar as atividades e, com todos os cuidados que ainda poderão ser cobrados, voltarmos aos campos, aos estádios, aos ginásios praticar o que mais leva saúde, lazer e alegria às pessoas: a prática de alguma modalidade esportiva.