Alexandre Padilha participa da segunda edição dos Grandes Debates da Câmara

Alexandre Padilha participa da segunda edição dos Grandes Debates da Câmara

Na próxima quarta-feira, dia 28, às 19h, acontece o segundo painel online do projeto Grandes Debates, realizado pela Câmara Municipal de São Leopoldo. O médico, professor universitário e deputado federal (PT-SP), Alexandre Padilha, é o convidado especial para abordar “Por que faltam vacinas no Brasil? Saiba quais as saídas para acelerar o processo de vacinação no país”. Padilha foi Ministro da Coordenação Política de Lula e da Saúde de Dilma, e Secretário de Saúde na gestão Fernando Haddad, na cidade de São Paulo.

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT), e o presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara, vereador Tiago Silveira (PT), também vão participar, junto com a presidenta da Casa Legislativa, vereadora Ana Affonso (PT). O tema foi escolhido em virtude do momento que a sociedade está enfrentando com a pandemia e fazendo alusão ao Dia Mundial da Saúde, criado pela Organização Mundial da Saúde em 7 de abril de 1948.

“Temos acompanhado a situação das vacinas no Brasil, a morosidade com que os municípios recebem as remessas, os entraves que o governo federal tem colocado para a aquisição de doses pelos consórcios. Queremos compartilhar todas essas informações com a comunidade, para que saibam como está a realidade no país e o que podemos fazer para avançar na vacinação em massa”, comentou Ana Affonso.

O evento é voltado para a comunidade em geral, com transmissão pelo canal da Câmara no YouTube.

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr

Card de divulgação: Bruno Pereira