Aprovado projeto da vereadora Ana Affonso que cria o Memorial em homenagem às vítimas da Covid-19

Aprovado projeto da vereadora Ana Affonso que cria o Memorial em homenagem às vítimas da Covid-19

Aprovado por unanimidade, em primeira votação, o projeto da presidenta da Câmara, vereadora Ana Affonso (PT), que cria o Memorial das Vítimas da Covid-19, para preservar a memória e homenagear as vidas perdidas em São Leopoldo por causa da pandemia.

"As mortes que registramos a cada dia não são apenas números e estatísticas, são pessoas. São mães, pais, filhos, irmãos, avós, tios, entes queridos que deixaram um vazio imenso na vida de seus familiares e amigos. Em respeito a essas vidas e histórias, queremos manter o registro e preservar a memória de quem fez parte do nosso município, permitindo às futuras gerações o acesso a informações biográficas e técnicas deste triste momento enfrentado pela humanidade", enfatizou a proponente Ana Affonso.

O Memorial vai ser construído em ambiente virtual, no site da Câmara Municipal, e em espaço físico de visibilidade na Casa Legislativa, em um painel com os dados biográficos de leopoldenses vitimados pela Covid-19. O trabalho de constituição do Memorial vai ser realizado por voluntários da comunidade e servidores designados pela Mesa Diretora, para coleta de informações junto aos órgãos públicos, obtenção de autorização de familiares para disponibilizar as informações, e alimentação do site.

Fotos: Bruno Pereira