Aprovado projeto de Incentivo ao Empreendedorismo da Mulher

Aprovado projeto de Incentivo ao Empreendedorismo da Mulher

A Câmara aprovou por unanimidade o projeto da vereadora Nadir Jesus (PT) que estabelece a implementação do Programa de Incentivo ao Empreendedorismo da Mulher no âmbito do Município de São Leopoldo. A matéria foi ao plenário em primeira votação na sessão desta quinta-feira, dia 25, e deve entrar em pauta para a segunda votação na próxima semana.

“A aprovação deste projeto no Mês da Mulher tem um significado de que nossas lutas, neste espaço do legislativo, são de extrema importância. É a voz das mulheres ecoando, buscando ampliação de oportunidades através do empreendedorismo feminino, da construção de parcerias, de políticas públicas que contemplem os desafios que enfrentamos no âmbito da manutenção financeira”, comemorou Nadir, agradecendo o apoio e a adesão dos colegas à proposição.

Desde o início do mandato, a vereadora Nadir tem reforçado seu trabalho para criar e fortalecer iniciativas voltadas à justiça social e inclusão. O projeto segue essa linha, visando garantir protagonismo às mulheres empreendedoras, incentivá-las à criação de projetos, aproximar o campo científico e de tecnologia das atividades de mercado, fomentar atividades de negócios, potencializar as ideias e iniciativas de empreendimentos, entre outros. A justificativa do projeto reforça que “estimular o empreendedorismo das mulheres é estimular o desenvolvimento social e econômico local”.

Confira a íntegra do projeto!